Criar um Site Grátis Fantástico
MARIA DEVE SER HONRADA OU ADORADA?
MARIA DEVE SER HONRADA OU ADORADA?

 



MARIA DEVE SER HONRADA OU ADORADA, IDOLATRADA, CULTUADA, VENERADA?

 

 
          Na abertura deste blog, disse que minha missão, apesar de muitas pessoas pensarem que MARIA, não depende de um Advogado, mas o fato é que depende sim. Depende de alguém que tenha coragem de dizer olha eu sou  um Professor, Pastor Protestante, mas que a ama, admira e até procura, na medida de suas forças imitá-la e obedecer o seu principal mandamento: "Fazei tudo que Ele vos disser".
          O fanatismo tem levado muitas pessoas a não honrarem quem realmente merece honras. Honrar não significa prestar culto, adoração e até mesmo pedir a referida MULHER, algo que não está dentro de suas alçadas, pois não mais pertence a este mundo. Honrar, é antes de mais nada, considerar o talento, a virtude, determinação, coragem, santidade,obediência e tantas outras boas qualidades de uma determinada pessoa.
          Infelizmente já vi e ouvi muitas pessoas se dizendo cristãos se referir a MARIA, com desdém como se estivessem tratando de uma pessoa qualquer, sem nenhum tipo de respeito e consideração. Quero aqui afirmar que a Santa Maria, foi a mulher escolhida por Deus, para ser a mãe de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E sabemos muito bem que ela nos deixou, basta olhar a Bíblia, conhecer a sua história como mãe, educadora, esposa, para sabermos que ela nos deixou um grande legado no que se refere a fé,retidão, certeza, firmeza, santidade, honestidade, humildade e, sobretudo um grande exemplo de fidelidade, dependência e amor ao nosso Pai celestial - Deus - Jeová.
          Assim sendo, nós que nos dizemos cristãos, não só devemos, mas temos a obrigação de honrá-la e digo mais, Deus a honrou primeiro. Essa mulher maravilhosa, corajosa, pode ser mãe, irmã, prima e etc, de todos àqueles que realmente nasceram de novo, são obedientes e aí sim, fazem parte da família de Jesus. Ele mesmo disse certa vez, meu pai, mãe , irmãos e irmãs, são todos àqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem. Futuramente trataremos desse assunto com mais profundidade.
          Para concluir esta primeira palavra introdutória, quero afirmar que a esta MARIA que nós, protestantes, católicos e etc, temos que honrá-la, foi escolhida pelo Eterno Pai Divino, o criador, mantenedor e sustentador de todas as coisas, para uma, que eu chamo de maior de todas as missões ,para uma mulher,principalmente de sua época, que foi ser a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, o todo poderoso. E isso sem medo de errar, sem sombras de dúvidas, aconteceu, porque ela era uma mulher justa, santa e reta aos olhos do Altíssimo. Eis aí o que o famoso Doutor Lucas, em seu Livro Capitulo 1.38, escreveu: "EIS AQUI A SERVA DO SENHOR;CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA." Não disse acima,precisa dizer mais? Aqui está um exemplo magnifico de fé, obediência,dependência,coragem, direção, confiança e santidade. MARIA tinha uma identidade.           Ela conhecia o seu Deus. Sabia de que ela era filha. Este é um dos mais belíssimos legados que ela nos deixou. Só meus queridos que com tudo isso, ela não pode de maneira nenhuma ser cultuada, adorada, idolatrada, como vemos por aí, principalmente em nossa Pátria .Só JESUS - DEUS, merece toda a nossa adoração. Maria é muito importante e digna de honra, mas ela não morreu naquela horrível cruz pelos nossos pecados. Honremos a Maria, adoremos o Mestre JESUS, agora e sempre! Até o nosso próximo encontro.
 
 
Graça e Paz!

CONSTRUIR UM SITE VAI SER TÃO FÁCIL QUE ATÉ A VOVOZINHA VAI QUERER UM GANHE DINHEIRO COM SITE OU BLOG DIVULGUE SUAS EMPRESAS, NEGÓCIOS OU IDEIAS.